a minha bolachinha

Lilypie 4th Birthday Ticker

o meu biscoitinho

Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

E a vida continua....

Ola a todas,depois de tantos comentarios de forca,que me deixaram muito emocionada,venho vos dar noticias....Depois de 10 anos de um amor lindo que deu fruto a duas lindas criancas que sao o que tenho mais importante na minha vida,acabou,confesso que me deixou de rastos pois ainda o amo e axo que vou continuar a amar,mas a vida continua e voces ajudaram me a ter mais forca pra continuar de cabeca erguida ,tenho uma familia linda que me apoia muito e amigos(claro a contar com voces)que me estao a apoiar e a fazer com que lute por a minha felicidade e que continue em frente.
E aqui estou eu com bem mais forca pra continuar,comecei a trabalhar na 5 feira passada,tenho ido me divertir com umas amigas,enfim a refazer a minha vida,pois nao vou estar a chorar por o que nao vale a pena e EU SOU MUITO MAIS IMPORTANTE E OS MEUS FILHOTES (a cima de tudo)e alem do mais ele nao merece...
Nao se preocupem comigo que eu estou bem (dentro do possivel)so nao tenho vindo aqui porque nao tinha grande animo,mas estou bem...

Agora as novidades dos meus mais que tudo e sao muitas porque a minha vida estas ultimas semanas nao tem sido facil tenho que ir a bruxa lololol...O Guigo com aquela tosse que estava e que teimava em nao passar ficou com uma bronquiolite,39 de febre,e um valente susto,pois fomos com ele ao medico de familia e ela muito assustada om ele ,mandou me ir imediatamente pro hospital pois ele nao estava bem e teria que ser internado,olha eu como ja nao tava nada bem,desatei num pranto no consultorio que a medica nao sabia a quem atender se a mim ou ao bebe lol...Bem la fui eu pro hospital,e no hospital ficamos 2 horas e tal mas disseram me logo que nao era nada de alarmante e que ele nao teria que ficar internado,ufa que grande susto,mas fiquei bastante mais aliviada,e que nao me faltava mais nada na minha vida que ja estava de pernas para o ar...O guiguigo de dia pra dia melhorava a olhos vivos e o meu coracao de mae acalmava bastante... Agora esta optimo com a graca de Deus,es ta lindooooo!!!!Ja se ri muito,e muito simpatico ri pra toda a gente,ja palra muito delira quando ve a maninha...Com quase 12 semanas esta com 6.670k,e abateu muito com a bronquiolite,pois quase nao comia,mas esta optimo diz a pediatra...

Quanto a maria tambem teve doentinha,mas tambem com este frio!!!!Este e o meu 3 inverno neste pais ,e nunca teve tanto frio como este ano,e ja esta farta de nevar coisa que nos outros anos era so la pra marco,nao admira que as criancas estejam sempre doentinhas...Mae sofre!!!!!!
Mas esta muito engracada e cada vez mais menina,ja nao e uma bebe,ja fala muito ingles todos os dia vem da creche com palavras novas,ja conta ate dez muito bem(tanto em portugues como em ingles)ja sabe as cores todas,e ja conhece alguns numeros,e letras...Esta fase e muito engracada,e ela gosta de aprender,esta me sempre a perguntar que letras sao e como se fazem,esta tao espertinha a minha menina...
Esta doida com o natal(ja fizemos a arvore e ela ajudou me muito)ja fez a carta para o pai natal,e disse que lhe ia dar as xuxas em troca das prendas lol,vamos la ver se assim vai ser...4 Feira e a festinha dela,estou ansiosa pra ve la a cantar,de certeza que vou ser uma maria madalena ali,e ao pe daquelas maes todas que sao tao frias e que nao choram por nada,ao contrario de mim lollol....
E sem mais nada para dizer,despeco me de todas e um muito obrigada pela vossa preocupacao e pela forca que voces me deram,realmente este mundo bloguista e sem duvida muito bom, e conhecemos pessoas maravilhosa como voces todas,adoro vos e mais uma vez muito obrigada pelo vosso carinho beijinhos e nao se esquecam A VIDA CONTINUA E SEMPRE PARA MELHOR!!!!

14 comentários:

free browny disse...

:D
ai miga ainda bem que tas assim FORTE... a mim é que me apeteçe agora chorar por seres uma mamã tão linda :D
sobre o guiguinho nem sabia desse episodio da consulta... ficas-te com o coração aos saltos para nada!! meu deus!!
sobre a tua vida eu acredito muito na felicidade... alias eu vivo em função dela, e acredito que tu vais ser ainda muito feliz, seja com quem fôr, sozinha ou acompanhada... mas sempre com os teus filhotes LINDOSSS!!!
AGORA É VIVERRRRRRR
e neu estou aki para o que dér e vier, tu sabes :D!!
jokinhas muito doces para os 3
MUAAAAAAAAAAAAA

Carla disse...

È isso mesmo.... a vida continua.É nisso que tens de pensar neste momento e nos teus meninos que vão precisar muito de ti. FORÇA. NInguém merece o sofrimento de uma MULHER!

Lena disse...

Oi mafalda, admiro sua força ainda mais sozinha em um país que não é o seu, você está certíssima, como dizemos aqui no Brasil, "bola prá frente que atrás vem gente" Fique com Deus, ebeijos em voces três.

Joana e Rodrigo disse...

Minha querida fiquei muito feliz com este post! É mesmo assim, por mais que custe temos que olhar para a frente, porque a vida continua! Teus dois tesouros que te vão dar toda a força que precisas! És uma mulher forte!

Beijo

Sofia disse...

É bom ver-te assim animada, tem de ser mesmo assim.
Realmente, deves ter tido uns tempos bem dificeis, para ajudar o teu bebé ainda ficou doentito (isso é que foi o pior nesta história toda)...andas mesmo muma maré de azar, mas aposto que a partir de agora vai ser tudo a melhorar, vais ver!
Bjinhos e quando Ele fecha uma porta, abre sempre uma janela, não te esqueças

Mae Princesa disse...

E mais nada!!!Dás-nos a todas ima grande lição de coragem!!!Beijocas grandes, e vê se és asism tão forte a tirar as chuchas à bolacha, men!

Anônimo disse...

É assim mesmo... Agora tens de olhar em frente e pensar positivo.
és uma mulher de coragem e muita força interior
Beijinhos

Unknown disse...

Por mais que te possa dizer " assim é que se fala" , imagino que deve ter sido um mau bocado , mas realmente é como dizes : em primeiro lugar = tu e os teus filhotes lindos .

o que te disse continua de pé , se precisares de alguma coisa pede, não tenhas problemas , os amigos são para as ocasiões

os teus meninos já estão enormes e o guiguinho então está um matulão , a festa do R. é só para a semana que vem mas acho que tb me vou fartar de chorar ...

beijocas e continuação de força

carla :)*

Dany disse...

Muito bem ! Muito bem ! Muito bem!
Estou muito feliaz com o seu retorno e mais feliz ainda com a sua força....sei que não é fácil, também já me separei e só quem passa por isso sabe!
Mas a nossa vida é um eterno recomeço e o que importa é sermos felizes...veja eu...aos 40 anos, com novo marido e um bebê de 6 meses...muito feliz!
Tenha certeza que Deus sempre nos oferece o melhor...às vezes não entendemos pois queremos outra coisa, mas, lá na frente entendemos que aquilo q tanto queríamos não era o melhor para nós! Se fixe em seus tesouros...eles sim é que merecem e precisam de todo o seu amor...saiba que, apesar de não nos conhecermos e morarmos a muitos kilometros de distância podes contar comigo!
Um grande beijo

Anônimo disse...

Olá querida mamã, sinto muito pela dor que estás a passar. Não podemos fazer de conta que ela não existe porque o "luto" faz parte de todo o processo de superação de uma vida em comum que não foi tão curta assim. Mas as tuas palavras revelam uma grande coragem, é assim mesmo!Força, amiga!
Os teus filhotes estão um espanto e tens toda a razão quando dizes que eles são o nosso verdadeiro motor!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anônimo disse...

Olá minha irmã! Como estás? Estás a trabalhar? Gostas? Como é? Conta-nos novidades, já que apanhar-te online é difícil. Vai escrevendo aqui no blog. Sempre vou sabendo de ti, não directamente, mas quase. Porque se escreveres diariamente sei que estás bem e que vieste aqui. Beijinhos, boa sorte e continua com a força e ânimo. Beijinhos TARECA

Anônimo disse...

Olá minha irmã! Como estás? Estás a trabalhar? Gostas? Como é? Conta-nos novidades, já que apanhar-te online é difícil. Vai escrevendo aqui no blog. Sempre vou sabendo de ti, não directamente, mas quase. Porque se escreveres diariamente sei que estás bem e que vieste aqui. Beijinhos, boa sorte e continua com a força e ânimo. Beijinhos TARECA

Anônimo disse...

Ola Mafalda!
Obrigada pela visita ao meu blog e tb pelas tuas palavras.

Sinto muito pela tua situacao. Ainda mais com o teu filhote tao pequeno!:(
Nao e facil,e admiro a tua forca.

Ao contrario de ti,mesmo que arranjasse um trabalho,ele nao ficava com a filha.Devido aos turnos e devido ao mau feitio tb!
Todos os amigos que tenho trabalham e apenas me restava a possibilidade de colocar a SAmmy numa creche.O que e super caro,como deves saber!:(

Se ele se fosse embora da casa antes do contracto acabar,podia sim,pedir o housing benefit.Eles pagariam a renda por inteiro (£475 por mes) por 13semanas. (caso ele nao a pagasse)

O income support,ja me foi negado uma vez pois decidiram que estavamos ainda a viver como um casal!!!

Como ele nos queria fora de casa antes do Natal contactei o Shelter e eles me disseram que por lei tenho o direito de permanecer aqui ate Marco e que sendo assim,nao me poderiam ajudar no que toca a me darem acomodacao. (se psicologicamente nao aguentar toda esta situacao,ai o caso muda de figura)
Aconselharam-me tambem a tentar uma vez mais,o income support.
Ja fui ao jobcentre e agora falta-me a cartinha com a data em que eles me vem visitar.

A lone parent adviser e o shelter,disseram-me que estou a ser vitima de abuso domestico(psicologicamente) e como estou muito deprimida,nao ajuda em nada a minha situacao.
POr vezes tenho pensamentos suicidas e por vezes nao consigo meter um pe na rua!POr vezes,tento evitar sitios com muito movimento!

Depois,desde que engravidei,que abdiquei de tudo incluindo saidas a noite!
NUNCA deixei a Sammy com ele.E fui assim deixando de me socializar!

Por isto e por mais umas coisas,resta-me esperar ate Marco para encaminhar a minha vida.
Onde ja terei direito a uma casa e ai entao comecar a trabalhar(16h) e colocar a Sammy numa creche,onde so pagarei 20%.
A outra alternativa,e se nao aguentar mais esta pressao,contactar o shelter ou lone parent adviser e ser recolhida no centro de refugio ou num B&B...

A unica coisa boa,ate agora e que a Sammy tem direito a 10h semanais gratuitas,na creche.Eu apenas terei que la ficar essas duas horas nem que seja para me informar um pouco mais ou falar com pessoas na mesma situacao que eu.

Embora ja estivesse informada,agradeco de coracao tudo o que me disseste.

Espero sinceramente que a vossa situacao se resolva mas acima de tudo,que sejam muito felizes.
A vida continua mas ao principio custa taaanto,ne?

Um beijao e desculpa o testamento!

Anônimo disse...

Ele acabou de se ir embora.... estou em pedacos:(